Blog Camana Imóveis

Imobiliária em Itapema

Porto Belo vai além do turismo e se torna polo de desenvolvimento socioeconômico

 Porto Belo vai alm do turismo e se torna polo de desenvolvimento socioeconmico
A Costa Esmeralda, que inclui as cidades de Porto Belo, Itapema e Bombinhas, se tornou um dos destinos mais desejados para se viver em todas as estações do ano. A região já recebe em torno de 4,5 milhões de turistas por ano, mas as cidades litorâneas também estão se tornando opções atrativas para moradia fixa. Buscando a qualidade de vida, quem se muda para a região encontra um ambiente em pleno desenvolvimento socioeconômico rodeado por belezas naturais encantadoras.
A tendência de morar no litoral em busca de mais qualidade de vida não é novidade, mas foi comprovada por uma pesquisa elaborada na Universidade de Exeter, na Inglaterra, pela epidemiologista Lora Fleming. O estudo corroborou o que já é amplamente divulgado: que o contato com o ambiente da praia reduz o estresse e estimula as pessoas a praticarem atividades físicas, trazendo benefícios à saúde física e mental.
 
O desejo de unir o conforto da cidade e o de viver perto das belezas naturais do litoral trouxe uma grande valorização aos imóveis da região. Os apartamentos localizados em Porto Belo e lançados entre 2008 e 2018 apresentaram 95% de absorção, a maior taxa da Costa Esmeralda. Uma demanda que mantém uma excelente expectativa, pois a localidade apresenta um crescimento populacional superior ao do Estado. Estima-se que as cidades da região passará de 25,8% de domicílios verticais em 2018 para 29,1% em 2040. Atualmente, a expectativa é que sejam lançados 319 empreendimentos do mesmo estilo no local.
 
Já no mercado de trabalho, houve crescimento de 5,7% ao ano no número de empregos formais. Os setor de comércio e serviços foram os responsáveis por esse crescimento entre 2015 e 2017. Uma forte demonstração do potencial para crescimento econômico e inovação.
 
Com todos esses atrativos, Porto Belo e as outras cidades da Costa Esmeralda já estão no radar de grandes investidores e prometem receber vários projetos de grande porte para estruturar a região e receber os novos habitantes. A Vokkan Empreendimentos por exemplo, já está em fase de implantação dos projetos, com bairros planejados onde âncoras gastronômicas, espaços para comércio e serviços, como saúde, educação, lazer e edifícios comerciais serão distribuídos com harmonia, qualidade e segurança para os moradores aproveitarem o melhor que a vida no litoral tem a oferecer.
 
Fonte: Urban System e Vokkan Urbanismo


Fonte (www.vokkan.com.br/blog/porto-belo-vai-alem-do-turismo-e-se-torna-polo-de-desenvolvimento-socioeconomico/4/)